No sábado, 6 de setembro, durante as apresentações do Ato Cívico, o Instituto de Educação Integral Quero-Quero apresentou oficialmente sua primeira Banda Marcial. A estreia marcou um momento histórico para a comunidade escolar e para o município, que há anos não contava com uma Banda Marcial.
Com 35 integrantes, a banda é regida pelo professor Airton Rosa e nasceu de um trabalho de dedicação e organização iniciado em abril deste ano. Os instrumentos utilizados foram remanejados de outras escolas da rede municipal, permitindo que o projeto fosse viabilizado em apenas cinco meses, a partir de seletivas e intensos ensaios.
“É um orgulho para Parobé ver esse sonho se concretizar. A música forma, disciplina e motiva os nossos jovens. A Banda Marcial do Instituto Quero-Quero representa não apenas um avanço na educação, mas também um resgate cultural para a nossa cidade”, destacou o prefeito Gilberto Gomes.
A emoção foi compartilhada por famílias, alunos e pela comunidade, que lotaram o espaço para prestigiar a primeira apresentação do grupo.
O Instituto Quero-Quero atende atualmente 200 estudantes, sendo 100 no turno da manhã e 100 no turno da tarde, do Pré 1 ao 5º ano, com alunos de toda a rede municipal. A instituição oferece uma ampla variedade de oficinas, que vão do canto coral, balé e hip hop até atividades de matemática, xadrez, cultura de paz, desenho e grafite, oficina de música e a banda marcial.
